Denúncia afirma que hospital de Sena Madureira não dispõe de ambulâncias para atendimento

Uma denúncia anônima feita à ContilNet na manhã desta segunda-feira (16), deu conta de que o Hospital João Câncio Fernandes (HJCF), em Sena Madureira, não dispõe de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o denunciante, uma viatura já antiga havia sido enviada de Rio Branco para o município, mas quebrou em um trecho da BR-364, tendo que voltar para a capital acreana.

Pátio do Hospital João Câncio Fernandes/Foto: Reprodução

Na foto enviada por um internauta, uma moto está estacionada no local destinado às ambulâncias.

A reportagem, ao entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), recebeu a seguinte nota:

A direção do Hospital de Sena Madureira esclarece que a ambulância que serve a unidade de saúde passou por manutenção, já concluída, retornando nesta segunda-feira, 16, ao município. Esclarece ainda, que a população não foi prejudicada, já que nos casos necessários, foi remanejada uma ambulância de outros municípios para atendimento. A Secretaria Estadual de Saúde informa que, além da ambulância atual, que retorna ao hospital nesta segunda-feira após a manutenção, uma nova ambulância será entregue ao município de Sena Madureira no próximo mês de maio, ampliando e melhorando o atendimento a população daquela região.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost