Denúncia mostra superlotação de pacientes e falta de médicos na UPA da Sobral

Por meio de gravação e evidências fotográficas, foi encaminhada para a equipe da ContilNet uma situação complicada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Sobral. Na filmagem, dezenas de cidadãos aguardando atendimento.

https://youtu.be/Pb3yr84hgis

Segundo a pessoa que fez a denúncia ao site, algumas pessoas na unidade aguardam atendimento desde às 5h desta quarta-feira (11). “Alguns dos médicos que deviam estar na UPA não se encontravam em seus postos de trabalho. Uma verdadeira palhaçada. E pra completar, ainda ficamos no calor, pois nenhum ar-condicionado estava funcionando”, destacava a denúncia.

Dezenas de pacientes aguardam atendimento na UPA da Sobral. Foto: Reprodução

Esta não é a primeira vez que a UPA do bairro Sobral é alvo de indignação dos moradores da Capital. Em março deste ano, uma manifestação com mais de 100 pessoas que aguardavam atendimento tomou a rua em frente à unidade de saúde. A revolta foi causada pela ausência de médicos para atendimento durante um período maior que 12 horas.

O OUTRO LADO

A equipe da ContilNet buscou a gerência da UPA para mais explicações. Ana Carla Clementino, gerente da unidade, destacou que se trata de um.incidente isolado devido à grande quantidade de atendimentos urgentes na manhã desta quarta.

“No período da manhã, tivemos várias emergências que fizeram com que os médicos priorizassem as urgências e emergências. Um dos três médicos apresentou atestado, mas conseguimos reverter. A quantidade de pessoas cresceu devido à classificação do atendimento delas, não sendo casos graves”, explicou Ana Carla

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Denúncia mostra superlotação de pacientes e falta de médicos na UPA da Sobral