Deputada Eliane Sinhasique propõe na Aleac o Dia de Combate a Homofobia no Acre

Na sessão desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um passo histórico para a comunidade LGBT+ do Acre foi dado graças à deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Criado pela deputada, o projeto de lei nº 12/2018 trata sobre a criação do Dia de Combate a Homofobia e Preconceito contra LGBTs no Acre.

Manifestantes estiveram presentes na Aleac/Foto: reprodução

“Membros da comunidade estão inseridos em praticamente todos os segmentos da sociedade. Infelizmente, essa parte da população ainda sofre muito preconceito e discriminação. Esse projeto de lei foi criado pensando em ajudar no combate ao preconceito, criando um dia que trará reflexão sobre o tema e sobre a necessidade de compreendermos e respeitar as realidades que são diferentes – porém não menos importantes – que as nossas”, destacou Sinhasique à equipe da ContilNet.

MILITANTES

Para acompanhar a votação, diversos membros da comunidade LGBT+ do Acre compareceram à Casa do Povo. Entre eles, está Antonella Albuquerque, da Associação de Travestis e Transexuais do Acre (Attrac).

“Queremos ser ouvidos e respeitados. O grupo trans sempre foi alvo de violência e falta de compreensão, mas acreditamos que, com a aprovação desse projeto, o combate ao preconceito vai ganhar um forte aliado”, destacou Antonella.

Representante da bancada evangélica, o deputado Jairo Carvalho pediu um prazo maior para a votação do projeto alegando que nem todos os deputados leram o projeto para que este seja votado.

SUSPENSO

A sessão foi suspensa por volta das 11h45 e, após diálogo entre os parlamentares, foi decidido que a votação seria suspensa por tempo indeterminado.

“Parece que ninguém quer romper tabus porque isso pode gerar danos eleitorais de alguma forma. Nove parlamentares estavam ausentes, então a votação seria perdida. Vamos continuar a conversa com estes colegas e levar esse assunto para eles, ou seja, é recuar para tentar aprovar mais tarde.

Veja a entrevista com a deputada Eliane Sinhasique e com alguns representantes da comunidade LGBT na Aleac:

video
play-sharp-fill
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputada Eliane Sinhasique propõe na Aleac o Dia de Combate a Homofobia no Acre