Deputado denuncia aquisição de computadores superfaturados pelo IDAF

Durante a sessão desta quarta-feira (11), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou uma compra de computadores realizada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF). De acordo com o parlamentar, foram adquiridos equipamentos com valor de mercado superfaturado.

Luiz Gonzaga destacou que foram adquiridos 10 computadores com valor de cerca de 50% acima do preço de mercado. Reiterou também que os aparelhos escolhidos não são mais fabricados pela empresa e questionou licitações, intituladas por ele como superfaturadas, que são costumeiramente realizadas pelo governo.

Deputado Luiz Gonzaga /Foto: Ascom Aleac

“Como é que compra um aparelho que já saiu de linha e por um preço absurdo desse, de R$ 3.600,00? Foi verificado que o aparelho escolhido sequer continua sendo fabricado. O modelo de compra do atual governo está em xeque, são licitações superfaturadas e por isso os recursos que vêm para este Estado não dão para fazer o que de fato deve ser feito”, criticou.

 

O parlamentar citou ainda a compra de 15 mil rolos de fita que foram encaminhadas ao Hospital de Cruzeiro do Sul. De acordo com ele, não há nenhuma ação que justifique a aquisição do material, enquanto faltam medicamentos essenciais para o atendimento à população.

“Em cruzeiro do Sul fizeram uma compra de 15 mil rolos de fita adesiva, 719 quilômetros. Eu pergunto o que vai ser feito dessas fitas? No hospital falta tudo e eles adquirem esse tipo de coisa. O Ministério Público deve acompanhar as licitações e compras que estão sendo feitas pelo governo. Enquanto a Educação passa por dificuldades, escolas funcionam precariamente, faltam remédios nos hospitais, os policiais trabalham de forma precária, vemos licitação superfaturada”, denunciou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado denuncia aquisição de computadores superfaturados pelo IDAF