Deputados criticam redução do horário de funcionamento das delegacias no Acre

Divulgada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira (23), a portaria assinada pelo secretário de Polícia Civil, Carlos Portela, que aprova a redução no horário de funcionamento das delegacias do Acre, foi duramente criticada por parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre durante a sessão desta terça-feira (24).

Segundo a portaria, a partir do dia 2 de maio, as delegacias irão funcionar de 7h às 14h, sendo as únicas exceções a Delegacia de Flagrantes (Defla) e a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), que seguirão com atendimento 24 horas.

Saiba mais: Seguindo exemplo da OCA, delegacias irão reduzir horário de atendimento

O deputado Gehlen Diniz (PP) iniciou a fala destacando que “deixou de tentar entender as ações do (des)governo do PT”. “Essa portaria que reduz o horário de funcionamento das delegacias é algo incompreensível para 99,9% da população. Uma decisão dessas devia ter vindo acompanhada de uma análise que mostrasse a violência sendo reduzida no Estado. São umas atitudes que não dão respaldo pra população”, disse Diniz.

Eliane Sinhasique (PMDB) também criticou a portaria, reforçando seu momento na tribuna com as informações sobre o índice de violência no Estado.

“Será que o secretário Portela não pensou nos prejuízos que isso teria para a população? São atitudes administrativas completamente sem noção. Atitudes aprovadas sem um estudo e uma análise nos impactos sociais”, finalizou Sinhasique.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost