19 de abril de 2024

Eduardo Velloso e ex-vereador Raimundo Vaz se filiam ao Partido da República

O médico oftalmologista Eduardo Velloso e o ex-vereador de Rio Branco Raimundo Vaz se filiaram nesta quinta-feira (12) ao PR, que no Acre é presidido pela ex-deputada Antônia Lúcia Câmara. O evento foi prestigiado pelo ministro dos Transportes do governo de Michel Temer (MDB), Valter Casimiro Silveira, e pelos senadores Gladson Cameli (Progressistas) e Sérgio Petecão (PSD).

Velloso afirmou que antes de se filiar teve o cuidado de ler o estatuto da sigla, por meio do qual soube que o PR foi criado a partir da fusão do PL (Partido Liberal) com o Prona, até então presidido pelo médico e ex-deputado Enéas Carneiro, já falecido.

“Muitas ideias [dos dois presidentes partidários] eram tidas como incabíveis à época da criação do PR, em 2006, mas hoje observamos que elas são totalmente cabíveis. O que eles [Enéas e Álvaro Valle, que presidiu o PL, também já falecido] previam era um estado menor, mais liberal, capaz de gerar mais emprego, menos impostos e mais liberdade para que os empresários pudessem atuar [de forma mais produtiva]”, disse Velloso.

Já ex-vereador Raimundo Vaz não é um recém-chegado, estando mais para “filho pródigo”, uma vez que disputou as eleições para a prefeitura de Rio Branco, em 2016, pela sigla.

“O PR atrai as pessoas pelas grandes figuras que possui, entre as quais está o senador Magno Malta (ES). A partir de hoje o partido é minha trincheira”, afirmou Vaz.

Ministro Valter Casimiro foi convidado de honra e discursou sobre avanços no governo Temer/Foto: divulgação

O ministro Valter Casimiro Silveira (Transportes) falou sobre os investimentos que o governo do emedebista Michel Temer tem feito no Acre, destacando a reforma e ampliação do aeroporto Plácido de Castro, na Capital – cuja entrega oficial foi por ele, à tarde – e a recuperação da BR-364.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost