Sindicatos realizam protesto contra redução do atendimento na OCA e delegacias

Contando com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e da Central Única de Trabalhadores (CUT), foi realizado na manhã desta segunda-feira (30) um manifesto em frente à OCA, no Centro de Rio Branco, para protestar contra a redução no horário de atendimento da instituição.

Protesto aconteceu no Centro de Rio Branco para protestar contra mudança de horários da OCA. Foto: ContilNet

“O movimento é feito com a representatividade de poucos. Cobramos uma postura do governo do Estado para ouvir nossas reivindicações. Quando a OCA foi criada, seria a ‘oitava maravilha’, e agora não compreendemos essa mudança drástica no horário de atendimento”, destacou Rosana Nascimento, presidente do Sinteac e da CUT.

HORÁRIO DAS DELEGACIAS

Outro ponto da manifestação foi a alteração nos horários de atendimento ao público das delegacias do Acre, que mudará no dia 2 de maio. A partir da data, as unidades policiais irão prestar atendimento até 14h, com exceção da Delegacia de Flagrantes (Defla) e Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

“A mesma coisa em relação às delegacias, que vão passar a fechar às 14h no dia 2 de maio. Agora os bandidos vão só assaltar e cometer outros crimes só pela manhã? É o que estamos fazendo: cobrando o retorno do atendimento”, afirmou Rosana.

Rosana irá se encontrar com a direção da SGA na tarde desta segunda (30). Foto: ContilNet

Na tarde desta segunda (30), a presidente do Sinteac e da CUT se encontrará com a secretária da SGA, Sawana Carvalho, para debater os assuntos relacionados à OCA.

MÊS NO VERMELHO

O comércio na região da OCA também reclamou da mudança. Roney Adriano, que trabalha há dois anos como mototáxi, afirmou se sentir prejudicado pela mudança de horário central de serviços.

Comerciantes também reclamaram da queda de movimento na área. Foto: ContilNet

“Uma redução de 50% no serviço, praticamente. Trabalho com aluguel e precisamos de um certo valor diário para que o mês não fique no vermelho. E isso não apenas com nossa categoria: todos os comerciantes do entorno sentiram a diminuição do movimento. As fichas param de ser distribuídas umas 10h, ou seja, daí só no dia seguinte”, disse Roney.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost