Rivaldo de Oliveira Melo Júnior, 29, e um menor de 15 anos caminhavam pela Rua Pequim, no conjunto habitacional Jarbas Passarinho, na noite desta segunda-feira (30), quando foram alvejados por um homem que se aproximou com um capacete na mão. Após os primeiros disparos de arma de fogo, os dois correram e tentaram se abrigar em uma residência próxima, mas foram perseguidos pelo criminoso.
No interior do imóvel, Rivaldo levou um tiro nas costas e não resistiu. O menor foi baleado no pé, pediu ajuda e foi levado ao Pronto Socorro da Capital por uma viatura do Samu.
A dona do imóvel contou à polícia que no momento dos tiros estava amamento o filho, e que teria se escondido no quarto com medo de morrer.
Policiais militares e civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também estiveram no local, juntamente com o Instituto Médico Legal de Rio Branco. Após perícia, o corpo da vitima foi levado para o IML da Capital.
Segundo o delegado Rêmulo Diniz, o crime será investigado pela DHPP. Ele também descartou que as vítimas morassem no imóvel em que tentaram se abrigar.