Iapen fiscaliza mais de 155 reeducandos com tornozeleiras eletrônicas em Rio Branco

Durante operação realizada  pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a equipe da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep) fiscalizou 155 reeducandos que utilizam tornozeleiras eletrônicas na área do Segundo Distrito de Rio Branco.

Iapen mantém mais de mil reeducandos no sistema de monitoramento eletrônico. Foto: Reprodução

A ação, realizada na noite da última sexta-feira (20), contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e teve como principal objetivo acompanhar a rotina de reeducandos em regime monitorado, aferição de sinal de equipamento, controle de horário e frequência estabelecida nos locais de residência.

Além do controle dos detentos, agentes do Bope realizaram simultaneamente uma saturação da área do Segundo Distrito com abordagens a pedestres, veículos e a pessoas em atitude suspeita, visando coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, roubos e furtos.

Segundo o presidente do Iapen, Aberson Carvalho, “é uma operação que se torna rotina”. Foto: Reprodução

Segundo o presidente do Iapen, Aberson Carvalho, “é uma operação que se torna rotina, pois temos inclusive uma equipe de monitoramento nos computadores e outra em campo. Então, além de fazer a verificação dos equipamentos, também mostramos a presença do Estado. Todos os equipamentos estão funcionando e apenas um dos monitorados estava fora da área de inclusão”, disse.

MONITORAMENTO ELETRÔNICO

O Iapen, juntamente com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), mantém mais de mil reeducandos no sistema de monitoramento eletrônico, na capital e no interior, o que representa uma economia real nos gastos com pessoas em cumprimento de pena em regime fechado, além de uma precisão no controle dos custodiados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost