18 de abril de 2024

Jorge Viana teme suspensão de obras nas BR’s após cortes do orçamento federal

O senador Jorge Viana criticou da tribuna do Senado nesta quinta-feira (26) os cortes no orçamento anunciados pelo governo federal. Do total de cancelamentos feito pelo governo, mais da metade destinava-se à construção e manutenção de estradas, portos e aeroportos do Brasil. Para o parlamentar acreano, o risco é a suspensão das obras de manutenção das BRs 364 e 317 no Acre.

Em discurso, à tribuna, senador Jorge Viana/ Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“Estão cortando os recursos que nós tínhamos garantido com emendas, que deveriam ser impositivas. Eu faço esta fala denunciando e cobrando os que apoiam o governo Temer no meu estado. A maioria da Bancada do Acre apoia o Temer. Eu quero me somar a eles na cobrança de que não tire o dinheiro da BR-364, da BR-317, que se faça a reconstrução e a manutenção dessas estradas no Acre, que são tão necessárias”, defendeu Viana.

O senador alertou que com o término do período de chuvas, agora é o momento de dar início às obras nas rodovias. Ele cobrou união da bancada federal para garantir os recursos necessários junto ao governo federal.

“Chegamos ao momento do fim do inverno e quando nós pensávamos que o trabalho ia se intensificar, vem o governo Temer e corta os recursos. Proponho a união dos onze parlamentares do Acre na defesa da permanência desses recursos e da intensificação dos trabalhos de recuperação da BR-364 e 317 no meu estado”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost