19 de abril de 2024

Na despedida de Julio Cesar, Dourado garante vitória do Flamengo sobre o América-MG

Rio – Foi no Maracanã, lotado, colorido de vermelho e preto que Julio Cesar se despediu do futebol na vitória de 2 a 0 sobre o América-MG, pela segunda rodada do Brasileiro. O cenário não poderia ser mais apropriado. No estádio onde a paixão pelo Flamengo foi descoberta, cresceu e se fortaleceu. Henrique Dourado, com dois gols, foi um coadjuvante de luxo no ‘dia’ de Julio Cesar.

Se o adeus não teve o brilho de uma atuação convincente do Flamengo, Julio Cesar fez a sua parte para alegrar o desconfiado rubro-negro. Disposto a estragar a festa, o América-MG colocou Julio para trabalhar, e muito.

A pressão durou até a boa jogada de Vinicius Junior, que descolou o cruzamento para o gol de Henrique Dourado, aos 28 minutos, aliviou as investidas do Coelho, que era melhor. Aos 35′, o atacante converteu o pênalti que ele mesmo sofreu para aumentar a vantagem, para alegria de Julio Cesar, mais um entre os mais de 50 mil rubro-negros presentes no Maracanã.

Julio Cesar encerrou a sua carreira profissional – Divulgação

Com uma bomba da entrada da área, Carlinhos testou o goleiro, de 38 anos, que espalmou para longe o perigo. Para quem o viu pela primeira vez em ação, o camisa 12 mostrou a conhecida categoria com a bola nos pés. E quando foi traído pelo venenoso chute de Aylon, desviado em Renê, foi salvo pelo travessão. A queda de mau jeito foi um susto, mas Julio, ao fim do primeiro tempo, garantiu que não perderia seus últimos 45 minutos.

Como um coral, a torcida entoava o nome do goleiro, o terceiro com mais jogos pelo Flamengo: 287. Aos gritos de ‘fica’, Julio Cesar voltou e teve muito trabalho no segundo tempo. Na cabeçada de Rafael Moura, no chute de Carlinhos e na bola desviada de cabeça por Serginho. A defesa rubro-negra deixou a desejar, assim como o restante da equipe no segundo tempo.

Mas Julio fechou com chave de ouro os 21 anos de carreira. Com uma grande atuação e vitória. Ao apito final, o goleiro segurou o choro e, numa simbólica volta olímpica, correu para os braços da torcida para agradecer. Oficialmente aposentado, Julio será mais uma voz rubro-negra na arquibancada daqui para a frente.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público pagante: 47.175

Público presente: 52.106

Renda: R$ 1.641.395,00

Gols: Henrique Dourado (FLA) – dois

Flamengo: Júlio César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá (Jean Lucas), Geuvânio (Marlos Moreno) e Vinicius Júnior (Jonas); Henrique Dourado / Técnico: Maurício Barbieri

América-MG: Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian (Leandro Donizete), Juninho e Serginho; Luan (Marquinhos), Aylon (Capixaba) e Rafael Moura / Técnico: Enderson Moreira

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost