ONG garante tratamento e próteses para meninas acreanas em Campinas

Duas acreanas estão em Campinas (SP) onde realizaram o sonho de poder andar, elas nasceram com má formação congênita e graças a uma ONG as pequenas Keyla, indígena da comunidade Kashinawa, e Stefani, filha de agricultores, ganharam a colocação das próteses e o tratamento, que custariam mais de R$100 mil cada.

As acreanas foram pra Campinas em busca do sonho de andar/Foto: reprodução EPTV

O grupo Expedicionários da Saúde, que existe há mais de 15 anos e já realizou cerca de 40 expedições na Floresta Amazônica, levou as meninas para a cidade de Campinas e custeou as passagens e hospedagem das crianças e seus familiares.

Antes da prótese Keyla precisava da ajuda da avó para realizar as atividades, agora com a prótese que ganhou dispensa ajuda. “Era difícil eu deixar ela brincar lá em casa, agora ela pode brincar” conta Francisca Kashinawa, avó da menina.

Keyla já está adaptada ao protótipo/Foto: reprodução EPTV

No início do mês,  Stefani passou pela cirurgia para o recebimento da prótese. Fábio Galdino, pai de Stefani, inconformado com ela não poder andar, criou uma prótese de madeira. “Ela conseguia andar com dificuldade, mas não era o ideal” conta Galdino. “Agora estou muito feliz porque ela conseguiu uma prótese melhor”, finaliza Galdino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

ONG garante tratamento e próteses para meninas acreanas em Campinas