Para compensar buraqueira, Marcus Alexandre focará em Educação e Saúde 

Com as ruas de Rio Branco tomadas por buracos de todos os tamanhos e gostos, o que contribui para ampliar a reprovação a Marcus Alexandre (PT), o petista terá como principais bandeiras de campanha duas áreas apontadas pelos governistas como exitosas na gestão municipal: Saúde e Educação.

Enquanto os moradores da Capital ficam atolados e caem em buracos de lama pelos bairros, a estratégia é apontar as “conquistas invisíveis” do governo Marcus Alexandre em acesso de crianças à escola e do aumento na oferta de serviços básicos de saúde.

Durante os últimos dias de seu mandato, o ex-prefeito fazia questão de apontar, durante os discursos, os dados nestes dois setores. Para ele, o investimento na educação é a maior obra que um gestor pode deixar para sua comunidade.

Segundo ele, a decisão de voltar as atenções para o ensino parte de sua visão pessoal, que acredita na educação como sendo o melhor caminho para a inclusão social e econômica.

O petista gosta de citar o seu próprio exemplo quando jovem estudante no interior paulista, ao estudar toda a vida em escolas públicas.

A gestão Marcus Alexandre diz ter criado 5 mil novas vagas em creches, cumprindo suas metas de campanha. Marcus ressalta que este tipo de serviço é importante, pois assegura que mães e pais possam deixar seus filhos em um lugar seguro e com alimentação enquanto trabalham.

Já na Saúde, os dados oficiais apontam para quase 30 unidades básicas construídas e outras que ainda serão entregues. Com estas obras, diz o pré-candidato, a prefeitura deixou de pagar aluguel nos locais onde funcionavam os antigos postos. Oferecer atendimento básico nos mais distintos bairros da capital será outro feito a ser explorado pelo ex-prefeito na campanha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Para compensar buraqueira, Marcus Alexandre focará em Educação e Saúde