18 de abril de 2024

Peruano acusado de abusar de criança de 8 anos é detido após denúncia da avó

Robson Mendonza, de 44 anos, foi preso neste final de semana, acusado de violentar uma menina de apenas oito anos de idade. De nacionalidade peruana, Mendonza morava em Assis Brasil. Ele foi detido pelas polícias Civil e Militar, após denúncia feita pela avó da criança. Após a prisão, o acusado foi levado para a delegacia de polícia do município de Brasileia, onde aguarda transferência para o presídio da capital.

A prisão de Robson Mendonza ocorreu após a justiça expedir mandado de captura contra ele. Em entrevista ao site O Alto Acre, o delegado encarregado do caso, Karlesso Nespoli, afirmou que a perícia constatou, após exame feito na vítima, que ela foi estuprada. Mendonza nega a acusação.

Mendonza é acusado de abuso de incapaz e deve ser transferido para o presídio/Foto: O Alto Acre

Segundo Nespoli, a criança é criada pela avó, com quem Robson Mendonza mantinha uma relação marital. A mudança no comportamento da menina gerou a desconfiança de que algo muito grave havia acontecido com ela.

Instada a falar, a vítima contou que havia sido molestada pelo padrasto. Uma vez formalizada a queixa contra Mendonza, ele passou a ser investigado pela polícia de Assis Brasil. A comprovação de sua culpa decorreu do exame de conjunção carnal, cujo resultado foi positivo. O peruano então foi preso sob a acusação de abuso de incapaz.

“Os exames comprovaram que houve abuso e as providencias já foram tomadas. O acusado já está detido e poderá ser transferido para o presídio a qualquer momento”, disse, em coletiva de imprensa, o delegado Karlesso Nespoli, titular da delegacia de polícia de Brasileia.

Com informações do site O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost