A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (30), dois suspeitos do homicídio da menor de 12 anos, Luzivânia Brito. A menina foi encontrada morta no dia 26 de março em uma área de mata da Estrada do Mutum, região do São Francisco, em Rio Branco.
Manoela Moura da Silva, de 21 anos foi presa e um menor de 17 anos apreendido mediante mandado de prisão. os dois estavam em umas casa localizada no bairro Jorge Lavocat. Segundo consta no inquérito policial, Manoela morava com a menor e seria a mandante do crime. Segundo a polícia a motivação seria conflitos pessoais entre as duas. O menor, J. P. S. A, é cunhado de Manoela e seria o executor de Luzivânia que foi morta a golpes de faca
.
“Ele disse que Manoela mandou matar Luzivânia sob a justificativa de que era a mando da facção que participam, porém, nós descobrimos que foi por motivos pessoais dela mesmo. Aqui na Delegacia eles prestaram depoimentos e confessaram a autoria, apesar de terem dado várias versões diferentes. O laudo que pedimos para saber se a menor chegou a ser abusada sexualmente antes de morrer ainda não chegou e nós estamos aguardando. Eles devem responder por homicídio qualificado” disse o delegado Rafael Pimentel.