Prefeitura de Brasiléia inicia projeto Educação Ambiental nas escolas infantis

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu início nesta quarta-feira (4), ao projeto Educação Ambiental, com a palestra de Conscientização e Preservação da Água, na escola Maria Socorro Souza Frota.

No ato estiveram presente a coordenadora da escola Elissandra Menezes, coordenador do programa de Educação Ambiental Reginaldo Guerra, José Araújo Gerente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA e equipe, além dos alunos e funcionários da escola.

Evento aconteceu nesta quarta-feira/Foto: Ascom

Em pauta estava o bem mais precioso da terra, a Água, e os vários tipos de desperdícios, o tratamento e a economia. Os alunos assistiram atenciosos a palestra que retrata sobre a importância e o cuidado que devemos tomar para que possamos de forma correta utilizar a água sem exageros.

O coordenador do programa, Reginaldo Guerra falou sobre a importância do projeto nas escolas.

“O objetivo desse projeto é levar as pessoas a conscientização de economizar a água. Esse é um plano de educação ambiental onde o primeiro passo é falar sobre a água. Devemos conscientizar as pessoas que a água, apesar de ser abundante no nosso planeta, é um problema sério na nossa região. Desperdiçamos muita água, contaminamos muita água e a gente perde muitos mananciais por falta de conhecimento”. Ressaltou o coordenador.

A pauta tem como base o dia Internacional da água comemorado no último dia 22/Foto: reprodução

A pauta tem como base o dia Internacional da água comemorado no último dia 22 do mês de Março, e busca conscientizar alunos e levar o conhecimento aos alunos, professores, pais e funcionários sobre as consequências em não saber utilizar esse mineral.

Gerente do Depasa, José Araújo falou um pouco sobre o trabalho desempenhado no município, pelo órgão responsável em tratar toda água potável da população.

“A palestra trata sobre o desperdício, da água de Brasiléia. Porque nós jogamos um total de água aqui no município que dá pra abastecer dois municípios. Nós queríamos conscientizar os alunos para que eles nos ajudem, ajudem ao Depasa para que não tenha o desperdício que tem até hoje”. Finalizou José.

O órgão é responsável por todo processo de tratamento da água, desde a retirada do manancial até as torneiras da população.

A campanha tem duração de três dias e estará passando nas escolas infantis do munícipio até sexta-feira, 6.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost