18 de abril de 2024

Prefeitura de Brasileia investe no esporte ecertifica 100 novos mesários e árbitros

No sábado (7) foi realizado no centro Cultural o encerramento e entrega dos certificados aos alunos concludentes do curso de Formação de Árbitros e Mesários no futsal, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Brasileia através da Gerência de Esportes.

100 novos mesários e árbitros foram certificados pela prefeitura/Foto: Ascom

O curso teve carga horária de 40 horas, com a vivência da teoria e práticas, capacitando 100 alunos que agora estão aptos para participar das competições no município.

O gerente de esportes, Clebson Venâncio, falou da importância do curso. “Uma ação muito importante ofertada pela Prefeitura de Brasileia trazendo esse curso que durou 4 dias, onde ofertaram aulas práticas e teóricas. Capacitando os árbitros de Brasiléia e abrindo vagas para aqueles que queiram fazer parte da equipe de esportes”, falou Venâncio.

Mesários e árbitros foram certificados após 40 horas de curso/Foto: Ascom

A entrega dos certificados contou com a presença do vereador Rosildo, do instrutor Josimar Almeida e o gerente de esportes Clebson Venâncio representado a Prefeita Fernanda Hassem.

O instrutor da Federação estadual de arbitragens, Josimar Almeida, falou a respeito do curso. “Fiquei muito feliz pela iniciativa da Prefeita Fernanda em disponibilizar para a população o conhecimento, técnicas e a capacitação para formar novos Mesários e árbitros, valorizando ainda mais o esporte local. Saio satisfeitos com a quantidade e a qualidade da turma formada”, finalizou Almeida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost