Projeto educativo em Rio Branco vai ‘vender’ livros em troca de boas ações

A “Feira 1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro” espera reunir mais centenas de amantes da leitura nos dias 28 e 29 de abril, na praça de alimentação do Via Verde Shopping, em Rio Branco. Quem quiser levar algum dos produtos ofertados vai ter que fazer uma boa ação ou atender um desafio.

O projeto é realizado nacionalmente e, no Acre, é organizado pela ONG Núcleo de Ex-Achievers (Nexa), que leva educação empreendedora a jovens, em parceria com o Sebrae Acre.

Para adquirir um livro, o interessado, aleatoriamente, receberá um comando que deve cumprir como pagamento, podendo oferecer um abraço, fazer uma ligação para alguém quem ama e ofertar palavras positivas, além de dançar e/ou cantar.

O projeto acontece em todo o Brasil/Foto: Reprodução

De acordo com Késia Façanha, Diretora Executiva da Junior Achievement Acre, o objetivo é incentivar o hábito da leitura. “Além de incentivar a leitura, se faz necessário, também, para que as pessoas pratiquem boas ações, onde elas estejam”, informou.

Doações

As doações de livros podem ser feitas na sede do Sebrae Acre – Centro, Centro Crie (ao lado da Prefeitura de Rio Branco), Livraria Paim e Colégio Ame. O material pode ser de qualquer tipologia textual, desde que esteja em bom estado de conservação.

Para maiores informações, você pode entrar em contato com os organizadores do evento nas páginas oficiais no Instagram: @nexaacre e @jaacre_

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto educativo em Rio Branco vai ‘vender’ livros em troca de boas ações