ContilNet Notícias

“Qual a grande diferença?”, questiona Daniel Zen sobre redução de horário da OCA

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Efetivada na última segunda-feira (16), a redução do horário de atendimento da OCA continua gerando polêmicas na Capital acreana.

Durante sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (18), o assunto foi trazido à tona pelo deputado Daniel Zen (PT). Em sua fala na tribuna, Zen foi categórico e lançou o questionamento: “Qual a grande diferença?”.

Foto mostra fila quilométrica às 6:30 da manhã/Foto: Renê Fontes

Segundo o deputado da Frente Popular, existe um registro de diminuição da frequência nos atendimentos entre 14h e 16h, vindo daí outro ponto que colaborou para a decisão do governo do Acre em reduzir o horário de atendimento.

“As pessoas procuram resolver seus assuntos pelo período da manhã ou no início da tarde. Isso gerava uma ociosidade dentro desse horário (14 às 16h), ou seja, foram otimizados os serviços. Ninguém vai deixar de atender a população, não vai afetar o tempo de atendimento. Determinadas questões se politizam em excesso. Ocorre um fluxo enorme no início, mas que se esvai com o decorrer das horas. Foi uma medida para economizar gastos nestas duas horas que não se atendia muito”, disse Zen.

Sair da versão mobile