ContilNet Notícias

Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros não tem sequer extintores de incêndio

Por SALOMÃO MATOS, PARA CONTILNET

Mais uma prova do sucateamento da máquina pública estatal no governo do Acre, que tem como gestor o Petista Tião Viana, foi exposta em forma de ofício. O documento foi encaminhado ao comando geral da corporação na manhã desta quinta feira (5), pelo representante sindical do Corpo de Bombeiros, o oficial militar Abrahão Púpio.

Abrahão Púpio/Foto: reprodução

No o ofício de três páginas, Púpio requer que se cumpra a Lei 1.137, que trata sobre as normas básicas de segurança. O apelo decorre do fato de que no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, os extintores estão com prazo de validade vencido. Além disso, segundo ele, em outros batalhões o acessório de combate a incêndio sequer existe.

Ainda segundo o documento, a maioria dos órgãos públicos não dispõe de saídas de emergência, extintores, alarmes e dispositivos em casos de incêndio.

De acordo com Abrahão, o alerta já vem sendo feito, ainda que de modo informal, há muito tempo. Mas com o advento da Operação Cumprindo a Lei, desencadeada na terça (4), pelos policiais militares que estão trabalhando sem fardamento, os bombeiros resolveram radicalizar cobrando o cumprimento da lei sobre as normas de segurança.

Uma cópia do Ofício, também foi encaminhada á Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social do Ministério Público Estadual  (MPE/AC).
Confira o ofício encaminhado ao comando geral do Corpo de Bombeiros do Acre e ao MPE:

 

Sair da versão mobile