ContilNet Notícias

“Queremos eliminar os buracos até agosto”, diz superintendente do DNIT no Acre

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Com estrutura precária, BR-364 é gargalo de vários governos. Foto: Arison Jardim

A buraqueira na estrada da BR 364, que tanto indigna a população acreana por contribuir para a ocorrência de acidentes na estrada, está com os dias contados. É isto que afirmou Thiago Caetano, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre.

DAQUI DUAS SEMANAS

Na BR 364, o trecho de Rio Branco a Sena Madureira foi dividido e demarcado em dois trechos menores (também chamados de “lotes”): o primeiro vai da rotatória da Corrente até o Rio Andirá; e o segundo vai do rio até Sena Madureira.

Thiago Caetano, superintendente do DNIT no Acre. Foto: Reprodução

De acordo com Caetano, o contrato com a empresa antiga estava subdimensionado, e um novo acordo com uma nova empresa está prestes a ser firmado: “Estamos fechando o contrato com uma nova empresa esta semana. Creio que até a sexta-feira (20) o dono da empresa que fará a obra estará aqui, e pedimos urgência na mobilização dos equipamentos que serão utilizados. Dentro de duas semanas já estarão atuando no trecho”.

EM AGOSTO

O trabalho deverá seguir em ritmo intenso nos próximos meses, com equipes se dividindo em dois pontos. O primeiro segue do Rio Andirá em direção ao Bujari, e o segundo vai de Rio Branco até o Bujari. “Até o início de agosto, queremos deixar o trecho sem buracos”, afirmou Thiago.

O superintendente também destacou que, até o momento, o Departamento possui apenas contratos de manutenção, mas que já estão trabalhando no projeto de restauração do trecho, com possibilidade de alargamento da pista próxima à Terceira Ponte.

“Em Sena, também já foi solicitada pelo prefeito uma ciclofaixa e uma rotatória de acesso em um bairro de grande movimentação. Devido à questão orçamentária, este ano é contrato de manutenção e resolução destes buracos”, disse.

Sair da versão mobile