ContilNet Notícias

Saiba como usar duas contas do WhatsApp em um mesmo celular

Por CENÁRIO MT

Se você precisa usar duas contas do WhatsApp com números diferentes no mesmo celular, há algumas soluções. A mais simples delas é, provavelmente, baixar a versão Business na Play Store.

A instalação do app é muito parecida com a da versão convencional, com a diferença que o mensageiro Business aceita número de telefone fixo no cadastro. Neste caso, a ativação deve ser feita por voz, explica o Olhar Digital.

Para quem vai usar o WhatsApp Business mesmo para trabalhar, a versão traz um campo para definir horário de atendimento, criar mensagens automáticas, entre outras funcionalidades.

Já os usuários que querem usar o app para fins pessoais, a alternativa é instalar o Parallel Space. Concluída a instalação, toque em “começar”, na tela de apresentação. Na sequência, selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”.

Feito isto, o mensageiro será exibido em uma lista. Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho”, para que ele apareça na tela inicial. Também clique sobre a notificação do Parallel Space para dar autorização de acesso às notificações. Para finalizar, é só cadastrar o número no WhatsApp.

Tanto o WhatsApp Business quanto o Parallel Space não estão disponíveis para iPhone.

Para iOS, se o usuário utiliza um celular secundário, é possível baixar e instalar o aplicativo Messenger for WhatsApp – Chats, que simula o WhatsApp Web no telefone da Apple. Abra e aceite que o aplicativo envie notificações, pegue o telefone com a conta do WhatsApp e escaneie o QR Code. Assim, você conseguirá usar outra contra no iPhone para conversar.

Os pontos negativos da solução para iOS são que o aplicativo só funciona com o smartphone deitado e o telefone original com a conta cadastrada terá que ficar conectado o tempo todo à internet.

Sair da versão mobile