Sem iluminação pública, comerciantes improvisam rede elétrica no Novo Mercado Velho


A redação procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras Públicas

REDAÇÃO DA CONTILNET

A insegurança impera no Acre. Com a onda de violência que assola o estado, não é incomum que os acreanos deixem de sair de casa por medo do que possa acontecer e isso afeta e muito os comerciantes, já que o movimento acaba ficando mais fraco, em especial nos bares e restaurantes.

Não é de hoje que os comerciantes do novo Mercado Velho, em Rio Branco, reclamam do abandono no local, a falta de iluminação tanto no calçadão quanto na passarela Joaquim Macedo que se arrasta por meses, afastaram a clientela do local que já foi um dos principais pontos turísticos da Capital.

Desta vez, os comerciantes informaram que há cerca de um mês roubaram os fios de cobre da iluminação pública dos restaurantes do Novo Mercado Velho e os proprietários precisaram improvisar rede elétrica para continuarem funcionando.

Há cerca de um mês os fios de cobre foram roubados/Foto: cedida

Os denunciantes ainda informam que nesse tempo nenhuma providência foi tomada. A redação procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, mas até o fechamento da matéria não foi obtida nenhuma resposta.

Com a falta de iluminação e também policiamento efetivo, o local que ainda recebe alguns turistas acaba se tornando um ambiente perfeito para assaltos.

Foi necessário improvisar a rede elétrica para continuar o funcionamento/Foto: cedida

Outras Notícias

Veja Também