Será? Chapa Joaquim Barbosa-Marina volta a ser cogitada, apontam sites nacionais

Em entrevista ao apresentador Datena na Bandnews, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, confirmou o sim de Joaquim Barbosa e a imprensa nacional voltou a cogitar uma chapa entre ele e a xapuriense Marina Silva, da Rede. De acordo com informações, a filiação de Joaquim foi confirmada na sexta-feira (6).

De acordo com o Congresso em Foco, nos grupos internos da Rede é muito forte a defesa de uma chapa Joaquim-Marina. “A Rede, com apenas dois deputados e sem nenhuma estrutura nacional, está inviabilizada, não tem como sustentar uma candidatura presidencial. A união ao PSB significaria a construção de uma chapa forte e o renascimento da Rede. Faz todo sentido”, diz um trecho de uma publicação do site.

De acordo com o site, Joaquim, “o menino negro e pobre que venceu na vida”, junto a Marina, “menina pobre do Acre que ganhou o mundo” podem formar uma chapa forte nessas eleições.

“Sem fazer juízo de valor, é preciso constatar: se confirmada será uma chapa forte. Dialoga muito com o momento político que estamos vivendo. São dois outsiders, é difícil imaginar qualquer um dos dois dialogando com o Congresso Nacional, construindo uma base de sustentação, mas é bom não subestimá-los. Estarão no páreo pra valer”.

Marina/Foto: Reprodução/El País

Nenhuma informação foi confirmada, nem da parte da Marina e sua Rede Sustentabilidade, tampouco de Joaquim e sua nova casa, o PSB.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Será? Chapa Joaquim Barbosa-Marina volta a ser cogitada, apontam sites nacionais