Fieac leva qualificações e cursos gratuitos para Plácido do Castro

O município de Plácido de Castro, localizado do Vale do Acre, será contemplado com a primeira edição de 2018 da Caravana do Desenvolvimento. Durante quase um mês, o Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), que reúne SESI, SENAI e IEL, ofertará à população da cidade dezenas de qualificações e cursos gratuitos em diversas áreas. As capacitações terão início no dia 2 de maio.

Realizada pela FIEAC, em parceria com a prefeitura de Plácido de Castro e governo do Estado, a Caravana do Desenvolvimento disponibilizará cursos de informática básica, marceneiro de móveis sob medida, marchetaria básica, noções básicas de Planejamento Estratégico, Cozinha Brasil, pães e massas especiais, bolos e tortas, pizzaiolo, redação para o Enem, excelência no atendimento ao cliente, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, entre outros. Haverá, ainda, a palestra “Prepare-se para o mercado: currículo e marketing pessoal”.

Caravana do Desenvolvimento terá início no dia 2 de maio no município/Fotos: Assessoria FIEAC/Arquivo

As unidades móveis do SESI e do SENAI estarão instaladas em Plácido de Castro, atendendo a população gratuitamente, com o objetivo de auxiliar sua preparação para o mercado de trabalho e assistir a uma demanda carente de mão de obra no interior do Estado.

“Ampliar a presença do Sistema FIEAC é também fortalecer as indústrias do interior. Nossa intenção é contribuir para o aumento da produtividade do setor industrial, formando pessoas capazes de interpretar as novas tecnologias e trazer inovação às empresas. A Caravana do Desenvolvimento é um verdadeiro mutirão de capacitação e qualificação profissional, uma iniciativa que consideramos imprescindível para promover o desenvolvimento econômico e social do Acre e do Brasil”, destaca José Adriano, presidente da FIEAC.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost