19 de abril de 2024

Sistema que gera senhas e consultas na Fundação Hospitalar está fora do ar há quatro dias

Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe da ContilNet recebeu a informação de que o sistema que gera as senhas e agenda as consultas na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) não estava funcionando desde a segunda-feira (9), frustrando quem aguardava para marcar uma consulta da unidade de saúde.

Com isso, as o caos se instalou na unidade já que é o único hospital onde há médicos especialistas. Atendendo pacientes da Capital e do interior do estado. Muitas pessoas vêm inclusive da zona rural para receber atendimento e desde o início da semana se deparam com problema.

“Tento marcar um exame mais apurado há dois dias, e continuam alegando que o sistema está fora do ar. Tem gente chegando de madrugada lá, vindo de outros municípios, e saem prejudicadas pela falta de sistema”, disse o denunciante.

Fundhacre está sem sistema há quatro dias/Foto: Secom

A reportagem entrou em contato com o atendimento da Fundação pelo telefone (68) XXXX-XX36, que confirmou a ausência de sistema desde a data citada no depoimento. E foi informada que não há previsão de retorno das atividades.

PROBLEMA A NÍVEL NACIONAL

Juliana Quinteiro, superintendente da Fundhacre, explicou que o Sistema Nacional de Regulação (SISREG) está em manutenção a nível nacional, e que se encontra se com maior lentidão em suas operações.

“Estamos buscando informações sobre a regularização junto ao Ministério da Saúde, mas ainda não obtivemos respostas”, disse Quinteiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost