18 de abril de 2024

“Temos plenas condições de bons resultados”, diz técnico do Rio Branco sobre a série D

O time do Rio Branco faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da série D na próxima segunda (23) contra o Macapá, no estádio Zerão lá em Macapá, às 20 horas (horário de Brasília).

A equipe já vem se preparando desde janeiro. O trabalho realizado pelo ex técnico Cristian de Souza visava a temporada inteira, e agora Jader Andrade, atual técnico, dá continuidade ao trabalho já realizado.

Treino descontraído na segunda-feira, dia 16/Foto: Pâmela Freitas

Com o elenco reduzido, o Rio Branco possui apenas dois jogadores por posição, quantidade mínima exigida para participação em competições. Mas, segundo Andrade, o time já está fechado, não há previsões de novas contratações.

Andrade conta ainda que o time tem dois objetivos para o brasileiro da série D. “Buscamos a classificação na fase de grupos e o acesso. A pré-temporada no início do ano serviu como uma base, tanto física para os atletas quanto para a organização da comissão técnica”, comenta o técnico.

O jogo de estreia é dia 23, contra o Macapá, no estádio Zerão/Foto: Pâmela Freitas

“Em todos os jogos que teremos nessa primeira fase o time vai a campo pensando na vitória, temos plenas condições de bons resultados. E agora a torcida está mais confiante na equipe e contamos com o apoio deles durante o campeonato”, conclui Andrade.

CONFRONTOS

O Rio Branco está no grupo A1 junto com Baré, de Roraima, o Macapá, e o Manaus. Ao todo serão seis rodadas nessa primeira fase, onde os primeiros de cada grupo se classificam junto com os quinze melhores segundo lugar.

A fase seguinte é em forma de mata-mata, onde se classificam os ganhadores de cada confronto, caminhando para o acesso e a grande final.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost