Tempo instável nesta sexta-feira; inverno no Acre será frio e seco, prevê Friale

Segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam),  o tempo fica um pouco mais instável no Acre nesta sexta-feira (20).  A previsão para a Capital Rio Branco e toda a região Sul e Leste do Estado a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas, que deverão ocorrer entre a tarde e noite. Para as demais regiões acreanas a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas que poderão ocorrer a qualquer hora do dia.

Tempo fica instável nesta sexta-feira/Foto: reprodução

Inverno chegando

O inverno está chegando e o pesquisador em meteorologia Davi Friale já começa a estudar sobre como será a mais fria estação do ano no Acre. E de acordo com ele, será atópica.

“Analisando o atual comportamento da atmosfera na América do Sul e na Antártica e a temperatura dos oceanos Atlântico e Pacífico, assim como a baixa atividade solar – a menor das últimas décadas, as perspectivas, são de que o inverno de 2018 será bastante frio no sul da Amazônia Ocidental, assim como no Centro-Oeste brasileiro”, escreveu em seu site ‘O Tempo Aqui’.

Ainda segundo Friale, neste inverno de 2018, entre os meses de maio e agosto, será altamente provável a formação de poderosas ondas de frio polar e o Acre deve registrar chuvas abaixo da média. “Haverá penetrações pelo vales do interior da América do Sul, provocarão quedas acentuadas das temperaturas, principalmente no Acre, no sul e oeste de Rondônia, no sul e oeste do Amazonas e na região do Pantanal Mato-grossense, além, evidentemente, das planícies da Bolívia e do sudeste do Peru”, declarou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tempo instável nesta sexta-feira; inverno no Acre será frio e seco, prevê Friale