O pré-candidato ao governo do Acre pelo PSL, o coronel da Polícia Militar Ulysses Araújo, divulgou ontem (23) uma nota em que tece pesadas críticas ao governo de Tião Viana por conta da decisão de reduzir o horário de atendimento ao público nas delegacias de polícia.
“A situação agora só tende a piorar, pois o governo quer entregar a metade do expediente da segurança pública para as facções”, diz a mensagem atribuída a Ulysses.
Segundo publicação feita nesta segunda, no Diário Oficial do Estado, a partir do dia 2 de maio as unidades da Polícia Civil deixarão de atender o público das 8h às 18h, como acontece atualmente. O novo expediente começará às 7h, e se estenderá até as 14h nos dias úteis.
Apenas a Defla (Delegacia de Flagrantes) e a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) continuarão a funcionar 24 horas por dia.
“Querer punir e retaliar a população do Acre fechando as delegacias e aumentando a insegurança do povo é o cúmulo da incompetência e irresponsabilidade do eleito pior governador do Brasil”, pondera.
Devido ao horário em que a reportagem tomou conhecimento do texto, não foi possível contatar o coronel para comprovar sua autoria.
Segue, na íntegra, a mensagem que circulou nos grupos de WhatsApp nesta segunda-feira:
GOVERNO DAS FACÇÕES QUER FECHAR AS DELEGACIAS DO ACRE A PARTIR DE MAIO
Que o PT é uma organização criminosa da mais alta periculosidade, isso os Tribunais Superiores já declararam, e de fato foi comprovado com a prisão do seu chefe maior: O sociopata LULA.
Mas querer punir e retaliar a população do Acre fechando as Delegacias e aumentando a insegurança do povo é o cúmulo da incompetência e irresponsabilidade do eleito PIOR Governador do Brasil.
A situação agora só tende a piorar, pois o Governo quer entregar a metade do expediente da segurança publica para as facçoes, ficando patente o pacto entre a Gestão Petista e as facções criminosas em prejuízo à sociedade que tem o direito de ter os serviços essenciais atendidos com qualidade.
Se já não bastasse o fechamento da OCA, agora temos o fechamento das delegacias, e ainda querem continuar com esse modelo de desgoverno, tentando eleger o REI dos buracos MARCUS VIANA e o seu VICE O EX-SECRETÁRIO DA INSEGURANÇA PÚBLICA que é o responsável pelo maior índice de criminalidade que o Acre já viveu.
O futuro Governador do Acre terá que desfazer esse ato inconsequente e trabalhar para que todas as Delegacias funcionem 24h por dia e 7 dias por semana, retornar os Box Policiais nos bairros, além de apoiar o CICLO COMPLETO DE POLÍCIA, em respeito à população acreana que não merece esse tipo de tratamento.
Deus -Pátria – Família.
Deus abençoe o Estado do Acre.
Coronel Ulysses Araújo