Acre participa da campanha nacional de doação de leite materno

O Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira (18), a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno.  O objetivo é informar e mobilizar a sociedade para a importância da amamentação e doação de leite materno.

Caminhada no Centro da Capital/Foto: ContilNet

Nesta terça-feira (22), funcionários da saúde, mães doadoras e receptoras realizaram a Caminhada ao Dia Nacional de Doação de Leite Humano, com saída do Palácio do Governo percorrendo parte da Avenida Getúlio Vargas, Avenida Brasil, Rua Rui Barbosa seguindo até a Maternidade Bárbara Heliodora.

O projeto é uma parceria com a Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH) e o Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano lançaram, e a campanha a nível nacional foi nomeada “Doe Leite Materno, Ajude Quem Espera Por Você”. A atriz Sheron Menezzes é madrinha da campanha e também doadora no Banco de Leite do Rio de Janeiro.

A atriz Sheron Menezzes é madrinha da campanha/Foto: divulgação

A amamentação é o principal fator de redução da mortalidade na infância. A ação visa incentivar mães que amamentam a serem doadoras voluntárias, ampliando o estoque de leite materno coletado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e de baixo peso.

No Acre a programação começou na última sexta-feira, com confraternização entre mães doadoras na Unidade de Referência de Atenção Primária (URAP) Augusto Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral.

A campanha realiza doações de frascos para a coleta de leite materno, palestras sobre a importância do aleitamento materno e blitz educativa no Via Verde Shopping. Durante toda a semana acontecem rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre a importância da amamentação e doação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acre participa da campanha nacional de doação de leite materno