Acre terá uma mulher candidata a governadora; vereadora disputará eleição pelo Rede

Nascida na comunidade do Conceição, Rio Muru, em Tarauacá, em 14 de setembro de 1987, de onde saiu para a cidade aos 13 anos de idade, a vereadora Janaína Furtado, eleita pela segunda vez consecutiva entre as mais votadas, é a escolhida pelo Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, para disputar o Governo do Acre.

Professora da rede pública, ela sabe propor leis, é popular no município, mas é dura como oposição, sem fugir da elegância. Foi assim durante a administração do ex-prefeito Rodrigo Damasceno, do PT, e está sendo agora, na gestão da prefeita Marilete Vitorino, do PSD. Pré-candidata a governadora, Janaína vai dar palanque no Acre para ninguém menos que a própria Marina, que disputará a presidência da República, e para o candidato a senador do partido, o ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara.

É bom lembrar, também, que ela será a única mulher entre prováveis seis candidatos a governador. Os outros são Gladson Cameli (PP), Ulisses Araújo (PSL), Marcus Alexandre (PT), Lyra Xapuri (PRTB) e David Hall (Podemos). Veja o que ela disse ao Blog do Evandro Cordeiro:

Blog – Quais critérios a senhora preencheu para ser escolhida pelo Rede como candidata a governadora?

Janaína Furtado – Eu sou a única parlamentar do partido, mulher, jovem e compreendo a política como um instrumento para unir as pessoas e servir ao povo. Mas ainda estamos construindo isso. Vamos dialogar dentro do partido, porque é uma dimensão política de uma dimensão imensa.

Blog – Como a senhora e o partido estão pensando uma campanha para o Governo ante a uma polarização que dura mais de 30 anos entre PT e a oposição?

Janaína Furtado – Primeiro ponto: conversar com o povo e apresentar nossas propostas para governar o Acre. E pretendemos dizer que essa polarização entre essas forças conservadoras que dominam o cenário político precisa ser superada com uma visão política centrada nos seres humanos desse Estado.

Blog – Que experiência política a senhora leva para uma disputa para o Governo?

Janaína Furtado – Olha só. Do ponto de vista de experiência política levo apenas dois mandatos de vereadora em Tarauacá, mas muita disposição de pregar a mudança, de levar a esperança para as pessoas.

Blog – A senhora terá em seu palanque dois ícones: um do meio ambiente, a ex-senadora Marina Silva, e o outro da educação, o ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara. O que os dois representam do seu ponto de vista?

Janaína Furtado – São duas celebridades que tem muito a oferecer para nosso País e para nosso Estado. São ícones. O professor Minoru é referência em educação e em administração, a Marina nem se fala. É uma celebridade mundial. Vou estar orgulhosa de dar palanque para eles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acre terá uma mulher candidata a governadora; vereadora disputará eleição pelo Rede