Acusado de homicídio em Sena Madureira é condenado a 24 anos e 6 meses de prisão


Jonas André cumprirá sentença no presídio Evaristo de Moraes

SENAONLINE

Após julgamento na Comarca do Fórum Desembargador Vieira Ferreira, em Sena Madureira, Jonas André da Silva, 21 anos de idade, foi condenado a cumprir pena de 24 anos e seis meses pelo assassinato de Maycon Souza da Silva, de 18 anos de idade.

O crime aconteceu em fevereiro de 2017 no Segundo Distrito do município, tendo sido motivado pela rivalidade entre facções.

Resgate da vítima; crime aconteceu em fevereiro de 2017. Foto: Reprodução

Na votação dos quesitos, o corpo de jurados entendeu, com base nas provas, que ele agiu por motivo torpe e utilizou meio cruel para a execução, o que dificultou a defesa da vítima. Além de responder pelo assassinato, Jonas André também foi condenado por corrupção de menores.

Em sua sentença, o juiz de Direito de Sena Madureira, Fábio Farias, destacou que “o acusado cometeu o crime com premeditação e frieza ao observar sorrateiramente a vítima chegar ao bairro para, logo após, caçá-la pelas ruas juntamente com os cinco adolescentes envolvidos”.

Após a divulgação da sentença, Jonas André foi reconduzido ao presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da pena.

RELEMBRE O CASO

O assassinato de Maycon ocorreu no dia 23 de fevereiro do ano passado. Naquela ocasião, ele tinha fugido de um cerco policial e atravessou o rio Iaco à nado, indo parar no bairro Segundo Distrito. Ao chegar no território, cerca de seis infratores, dentre os quais cinco menores de idade, dominaram Maycon o e o mataram a terçadadas.

 

comentários

Outras Notícias

Veja Também