18 de abril de 2024

Acusado de homicídio em Sena Madureira é condenado a 24 anos e 6 meses de prisão

Após julgamento na Comarca do Fórum Desembargador Vieira Ferreira, em Sena Madureira, Jonas André da Silva, 21 anos de idade, foi condenado a cumprir pena de 24 anos e seis meses pelo assassinato de Maycon Souza da Silva, de 18 anos de idade.

O crime aconteceu em fevereiro de 2017 no Segundo Distrito do município, tendo sido motivado pela rivalidade entre facções.

Resgate da vítima; crime aconteceu em fevereiro de 2017. Foto: Reprodução

Na votação dos quesitos, o corpo de jurados entendeu, com base nas provas, que ele agiu por motivo torpe e utilizou meio cruel para a execução, o que dificultou a defesa da vítima. Além de responder pelo assassinato, Jonas André também foi condenado por corrupção de menores.

Em sua sentença, o juiz de Direito de Sena Madureira, Fábio Farias, destacou que “o acusado cometeu o crime com premeditação e frieza ao observar sorrateiramente a vítima chegar ao bairro para, logo após, caçá-la pelas ruas juntamente com os cinco adolescentes envolvidos”.

Após a divulgação da sentença, Jonas André foi reconduzido ao presídio Evaristo de Moraes para o cumprimento da pena.

RELEMBRE O CASO

O assassinato de Maycon ocorreu no dia 23 de fevereiro do ano passado. Naquela ocasião, ele tinha fugido de um cerco policial e atravessou o rio Iaco à nado, indo parar no bairro Segundo Distrito. Ao chegar no território, cerca de seis infratores, dentre os quais cinco menores de idade, dominaram Maycon o e o mataram a terçadadas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost