Barack e Michelle Obama vão produzir filmes e séries para a Netflix


Casal não deve ficar à frente das câmeras, mas sim no processo de escrita e produção de conteúdo

TECNOBLOG

Netflix anunciou na segunda-feira (21) um acordo com Barack e Michelle Obama para produzir filmes, séries com ou sem roteiro, documentários e séries documentais, a serem disponibilizados no serviço de streaming.

O ex-presidente e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos abriram uma empresa chamada de Higher Ground Productions para criar o conteúdo original para a Netflix. Eles não devem ficar à frente das câmeras, mas sim no processo de escrita e produção de filmes e séries.

Esperamos cultivar e curar as vozes talentosas, inspiradoras e criativas que são capazes de promover maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com o mundo inteiro”, disse Barack Obama em um comunicado.

Como aponta o The New York Times, Obama disse a seus associados que não pretende atacar conservadores ou criticar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O conteúdo produzido pelo ex-presidente e sua mulher deve focar em temas e questões que ele vivenciou durante os oito anos de seu mandato.

Obama disse a seus associados que não pretende atacar conservadores ou criticar o atual presidente dos EUA/Foto: Reprodução

Os Obamas têm uma presença forte nas redes sociais — o ex-presidente tem 103 milhões de seguidores no Twitter e a ex-primeira-dama, 10,7 milhões. Barack Obama, inclusive, tem o tweet mais curtido da história, com 4,5 milhões de likes, uma resposta à marcha pela supremacia branca.

A parceria com a Netflix não é a primeira produção cultural planejada pelo casal. No ano passado, eles assinaram um acordo com a editora Penguin Random House para publicar um livro cada, que envolve as memórias envolvidas em seus oito anos na Casa Branca. Segundo o Financial Times, a editora teria oferecido US$ 60 milhões para garantir os direitos das obras.

comentários

Outras Notícias

Veja Também