18 de abril de 2024

Busto de acreana que morreu de câncer, feito por Rivasplata, será exposto em praça da Capital

O professor Emir Mendonça irá instalar o busto de sua filha Evelyn Oliveira, que morreu aos 22 anos vítima de câncer na medula, em uma praça do bairro Xavier Maia. A jovem, que morreu em janeiro de 2018, ficou conhecida no Acre e em outras cidades do Brasil devido à sua luta contra a doença, que tem matado milhões de pessoas em todo o mundo.

Na época, ela chegou a receber o transplante do irmão, Kevin Oliveira, que se mostrou 100% compatível, mas a doença voltou meses depois.

Evelyn morreu aos 22 anos/Foto: Facebook

Após ser acometida pelo câncer, Elevyn passou a apoiar ações de doações de sangue e de medula, fazendo campanhas nas redes sociais, onde recebeu o apoio de milhares de seguidores.

O pai de Evelyn também prepara um livro, que será lançado em julho deste ano no Acre em em São Paulo. “O câncer venceu o corpo, mas não o espírito da guerreira”, já está em seu esboço, faltando somente revisão e diagramação.

“A história tem uma fundamentação de luta, muito amor entre pais e filha, a beleza da vida, muita fé em Deus e sua relação Espiritual, que a transformou num ponto de esperança e de luz”, explica Mendonça.

O busto é de autoria do artista plástico Rivasplata/Foto: Facebook

Veja a postagem feita por Emir no dia 23 de maio:

Hoje, o artista plástico Jorge Rivasplata Cruz, concluiu o busto de minha filha Evelyn, que será instalado na praça do Bairro Xavier Maia. A prefeitura já está providenciando o pedestal para colocação do totem. Esta etapa vem fechar as homenagens póstumas que fará parte do livro Em memória de minha filha Evelyn – o câncer venceu o corpo mas não o espírito da guerreira, já estando seu esboço faltando somente a revisão e diagramação, para impressão. Espero fazer o lançamento no final de julho aqui e depois em São Paulo. A história tem uma fundamentação de luta, muito amor entre pais e filha, a beleza da vida, muita fé em Deus e sua relação Espiritual, que a transformou num ponto de esperança e de luz. Aguardemos o livro, que terá seus direitos autorais revertido para uma instituição filantrópica que trabalhe com o tratamento de câncer.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost