Câmara Criminal mantém condenação de dupla por tentativa de latrocínio em Rio Branco

Os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram condenação de dupla (E. de A.A. e O. da S. e S.) pela prática dos crimes de roubo majorado e tentativa de latrocínio, cometido em um açougue, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco, em 2015.

Após ter a apelação negada, cada um dos integrantes da dupla deverá cumprir 30 anos, 10 meses e 25 dias de reclusão, em regime fechado, além de pagar 309 dias multa.

Na decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico na última terça-feira (8), o relator do recurso, desembargador Pedro Ranzi, negou o pedido afirmando existir “prova suficiente de autoria e materialidade que justifica a condenação nos moldes propostos pela instância singela, não havendo que cogitar em solução absolutória”.

RELEMBRE O CASO

Em 2015, os criminosos, durante assalto a um açougue na Capital acreana, atiraram contra duas vítimas que correram atrás deles. As vítimas sobreviveram e a defesa dos acusados pediu pela absolvição – alegando fragilidade das provas.

Ao rejeitar o pedido de absolvição, o magistrado avaliou serem suficientes as provas apresentadas e considerou que não foram trazidos comprovações para embasar o pedido da dupla.

“A defesa em nenhum momento apresentou provas que colaborassem com o pedido dos apelantes”, disse Ranzi.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost