20 de abril de 2024

Caminheiros prometem fechar saídas de Rio Branco em protesto contra preço do diesel

Caminhoneiros que protestam contra o reajuste dos combustíveis, em especial do óleo diesel, se mobilizam para bloquear os principais acessos à Capital do Acre. Na noite desta quarta-feira (24), próximo à Cidade do Povo, na BR-364, manifestantes deram início ao movimento que visa impedir a entrada e saída de veículos da cidade.

As informações foram confirmadas pela Polícia Federal. A equipe da ContilNet registrou a movimentação na rodovia. Caminhões que tentam chegar a Rio Branco são parados pelos manifestantes.

Manifestantes iniciaram a paralisação na BR-364 na noite desta quarta/Foto: cedida

Em dois áudios obtidos pelo site, os organizadores do protesto na região afirmam, por meio de grupos do aplicativo WhatsApp, que na madrugada desta quinta cem caminhões vindos de Porto Velho (RO) deverão iniciar a obstrução das saídas da cidade, incluindo a que dá acesso aos municípios dos Vales do Envira e Juruá, também pela BR-364.

O autor do segundo áudio afirma que apenas ônibus e ambulâncias terão permissão para seguir viagem. Os demais veículos serão contidos.

Movimento nacional

Pelo menos 11 estados brasileiros sofrem com os efeitos da greve que obstrui estradas de acesso às principais cidades. Os caminhoneiros, que já estiveram reunidos hoje com o governo do presidente Michel Temer (MDB), voltam a ter ovo encontro com representantes do Palácio do Planalto nesta quinta (23), às 14h.

Nem mesmo o anúncio da equipe econômica de reduzir em 10% o preço do diesel foi suficiente para amainar a revolta da categoria. O bloqueio das estradas ameaça o funcionamento de indústrias, o movimento no comércio e abastecimento de distribuidoras de combustíveis.

A depender da duração do movimento, o Acre corre o risco de desabastecimento também no setor de venda de alimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost