Caminhoneiros no Acre aderem a paralisação nacional contra aumento dos combustíveis

Caminhoneiros protestam contra o aumento do combustível nesta segunda-feira, (21), dia em que foi anunciada mais uma alta do valor nas refinarias. Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos.

Os protestos nas rodovias foram anunciados sexta-feira (18), pela Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA). A convocação dos caminhoneiros pela ABCam foi feita como forma de cobrar medidas para reduzir o impacto do aumento do diesel, entre elas a isenção de tributos.

Fila de caminhões bloqueando uma das duas faixas da pista sentido São Paulo da BR-116, em Quatro Barras (PR) /Foto: PRF

No início da manhã havia atos em pelo menos 13 Estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

No Acre, o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado do Acre (Sintraba), Júlio Faria, informou que o Acre vai aderir a paralisação. “Será um protesto silencioso, nós não vamos parar os caminhões nas ruas, não vamos fechar BR porque isso prejudica a população , vamos parar em casa, não faremos mais nenhum protesto. Hoje praticamente todo o transporte alimentício e de bens de consumo são feitos via terrestre, pelos caminhões. A maior forma de transporte no Brasil é feita por nós, já que as ferrovias não existem e o transporte pluvial é precário, sem nós não há abastecimento”, afirmou o presidente.

A paralisação iniciou na manhã desta segunda-feira em todo o país/Foto: cedida

 

“O combustível aumentando semanalmente é insustentável. O dinheiro que os caminhoneiros recebem não dá nem pra custear as despesas do caminhão, imagina sustentar uma família”, finalizou.

Nota oficial

GREVE GERAL DOS CAMINHONEIROS!

No Acre, estamos aguardando as orientações da Confederação e Confederação, para aderimos a greve.

Quem puder abasteça seus carros  porque provavelmente a partir de hoje vamos iniciar com força total a greve dos caminhoneiros. E dessa vez os motivos são os mesmos para autônomos, empresários e transportadoras, ninguém esta aguentando o preço do combustível. Já está certo que os caminhões tanques (que transportam combustível) já aderiram a greve.

Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado do Acre – SINTRABA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Caminhoneiros no Acre aderem a paralisação nacional contra aumento dos combustíveis