A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho. A decisão, anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) na quarta-feira (29), foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros no atendimento em saúde.
Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho. De acordo com dados, a campanha está longe de ser cumprida. Acre, por exemplo, só imunizou 52% das pessoas estabelecidas em meta. Junto com Acre, os estados de menor cobertura são: Roraima (32,5%), Rio de Janeiro (47,6%), Rondônia (51,3%) e Amazonas (51,9%).
Os que mais se aproximaram da meta estabelecida foram Goiás (99,8%), seguido do Amapá (91%), Ceará (84%), Distrito Federal (78,5%) e Espírito Santo (77,4%).
Metas
De acordo com os últimos dados do ministério, a campanha imunizou 35,6 milhões de pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo. Para atingir a meta de imunizar 54,4 milhões de pessoas, o governo espera, com a prorrogação da campanha, vacinar os 18,8 milhões de brasileiros e brasileiras que ainda não receberam a dose da vacina.