20 de abril de 2024

Caritas Diocesana realiza campanha em prol das mães em vulnerabilidade social

A Cáritas Diocesana em Rio Branco promove uma campanha em prol das mães em vulnerabilidade social. O objetivo é receber doações de itens pessoais e de higiene para ser distribuídos.

/Foto: reprodução da internet

O projeto já é conhecido de coletivos feministas, onde você pega uma bolsa que esteja em boas condições para ser doada e coloca dentro absorvente, desodorante, água mineral, escova de cabelo, uma muda de roupa limpas e o que mais você desejar doar.

As arrecadações podem ser entregues no prédio das obras sociais da diocese, na Avenida Getúlio Vargas, n° 3030, Vila Ivonete, no mesmo prédio que funciona o Centro de Estudo de Línguas (CEL).

“Em um dos projetos quando distribuímos sopa no bairro Papoco é possível perceber muitas mulheres em situação de vulnerabilidade, e a maioria delas são mães. E elas necessitam desse ombro amigo, então surgiu a ideia de realizar esse momento para elas”, conta Aurinete Brasil, coordenadora diocesana da Cáritas.

A entrega das doações começam no sábado (12) e no domingo, caso necessário, continua no entorno da paróquia Santa Cruz, no Tancredo Neves.

“Todos podem participar dessa campanha, é uma forma de mobilizar para que as pessoas pensem no outro e que não trate as pessoas que estão em algum tipo de vulnerabilidade social como pessoas que não merecem atenção e respeito”, finaliza Brasil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost