Bebê fica com mais de 70% do corpo queimado em acidente doméstico

Internada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), uma bebê de 1 ano de idade se encontra em tratamento intensivo após ter tido mais de 70% do corpo queimado em um acidente doméstico.

O acidente aconteceu nesta segunda-feira (7). Ao local, foi enviada uma unidade básica pois a família não informou inicialmente a gravidade da situação. Ao verificar o estado da bebê, foi acionada uma ambulância com suporte adequado.

ACIDENTE DOMÉSTICO

A situação aconteceu no Conjunto Cabreúva, na Capital acreana. De acordo com as informações, a bebê brincava com outra criança em casa quando a mãe da menina colocou uma panela com água para fazer chá. Por acidente, a panela virou e atingiu a bebê, que sofreu queimaduras de 1º e 2º grau.

MAIS DE 100 MIL CRIANÇAS

Segundo dados do Ministério da Saúde, por ano, 110 mil crianças são hospitalizadas em razão de acidente doméstico.

A maioria dos casos (65%) ocorre dentro de casa, no ambiente em que a criança se sente mais à vontade. São brinquedos espalhados pelo chão, são tapetes, são móveis com quinas ou de vidro que podem provocar um acidente. Também é comum ocorrerem queimaduras com ferro de passar roupa e panelas, além de intoxicações, engasgos e afogamentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost