Com greve, mais de mil frangos que seriam vendidos ao AC morrem por falta de ração

Mais de 1 mil frangos morreram por falta de ração na região da Zona da Mata de Rondônia, durante a última terça-feira (29). De acordo com informações do G1, as aves seriam vendidas para os estados do Acre e Amazonas.

As aves pertenciam a produtores de Ministro Andreazza (RO), Pimenta Bueno (RO), Rolim de Moura (RO) e Espigão D’Oeste (RO). Segundo informações dos criadores, a ração não chega aos municípios devido à greve dos caminhoneiros, que na quarta-feira (30) chegou ao 9° dia no estado.

Mais de mil aves morreram, por falta de ração, no interior do estado/Foto: Ilustrativa

A informação sobre a procedência das aves foi dada pela Associação dos Produtores Rondonienses de Aves e Suínos. “Por causa do movimento dos caminhoneiros, o abate destas aves está sendo suspenso na região da Zona da Mata. De 60 mil aves que eram abatidas por dias, os produtores estavam abatendo 40 mil aves por causa do movimento grevista”, diz um trecho da reportagem.

Com a paralisação e a morte dos frangos, os produtores rurais decidiram suspender o abate, pois também não se tem local para guardar a carne e nem como transportar aos estados compradores.

PUBLICIDADE