20 de abril de 2024

Com postos à beira do desabastecimento, Tião Viana afirma: “Tragédia está destruindo a Petrobras”

Através de postagem na rede social Twitter, o governador do Acre, Tião Viana, divulgou que está em Brasília cumprindo viagem oficial, onde acompanha “cada passo dessa greve federal dos caminhoneiros”.

O post é relacionado à paralisação nacional dos caminhoneiros que assola o país há quatro dias, gerando uma série de repercussões que vão do racionamento de combustível e energia à falta de alimentos e outros itens comerciais, transportados por vias terrestres.

“Inocentes serão afetados, e o golpe avança…”, prevê Tião.

“ISTO É UMA TRAGÉDIA”

Em conversa com o jornalista Altino Machado, divulgada na rede social Facebook, Tião afirmou que está em Brasília com governadores de diversos estados brasileiros para buscar soluções.

“Já tenho posição definida quanto à retirada da Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) do diesel. Considero uma violação ao pacto federativo, prejudicando gravemente os Estados. Eu já declarei que é um assalto federativo. Temos que acionar o STF caso a medida seja confirmada, uma vez que existem outros meios de conter o aumento do combustível que não seja prejudicando os Estados”, disse Tião em diálogo com Machado.

O governador do Acre também destacou que o Senado, Câmara e órgãos de controle “têm que ir saber e tratar a tragédia que está destruindo a Petrobras, a política de preços no Brasil e a entrega do nosso petróleo. Nos últimos três meses, o Brasil comprou R$ 4 bilhões em óleo dos EUA. Isto é uma tragédia”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost