O enterro do empresário Mário Tadashi Yonekura, conhecido como “Mário Japonês”, aconteceu no fim da manhã desta terça-feira (15), no cemitério São João Batista, em Rio Branco. O local foi tomado por familiares e amigos de Mário que prestaram as últimas homenagens ao empresário.
O governador Tião Viana, o senador Jorge Viana e o deputado Raimundo Angelim foram algumas das autoridades que estiveram presentes no cemitério.
Tião ajudou a carregar o caixão de Mário até o túmulo e Jorge, que veio especialmente para se despedir do amigo, discursou emocionado. Com lágrimas, ele destacou a importância do empresário para o desenvolvimento do Acre e a amizade entre eles “O Mário era assim, ele ficava amigo da pessoa mais simples, mas ficava amigo de verdade. Eu tenho o privilégio de ter convivido com o Mário mais de 30 anos, eu não tenho dúvida que ele conquistou um bom lugar ao lado do pai, porque ele fez por onde. Obrigada Mário por tudo, pela amizade”, disse o senador.
Yonekura morreu na segunda-feira (14), em São Paulo onde estava internado há 40 dias, desde que passou por um transplante de fígado. Mário deixa esposa e três filhos. O velório aconteceu durante toda a manhã na Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), o local ficou lotado e ao longo das horas muitos visitantes compareceram para se despedir do empresário.