Concursados da PM e PC fazem protesto pedindo convocação na Praça da Revolução


O ato de manifestação pacífica começou em frente ao Comando Geral, mas, deve se estender até a Casa Civil

REDAÇÃO CONTILNET

Pelo menos 100 aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Perícia Criminal, fizeram um ato em frente ao Comando Geral da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (18), pedindo um posicionamento do governo sobre a convocação dos concursados.

O planejamento do curso da PM e PC, por exemplo, já está pronto, com todas as disciplinas e corpo técnico a espera pela finalização do certame e a convocação do governo, para dar início ao curso de formação. Desde o último resultado dos dois concursos, já se fazem pouco mais de três meses de espera. Quanto ao concurso dos peritos, houve até homologação.

Os manifestantes devem fechar a Travessa Campo do Rio Branco, em frente a Casa Civil/Foto: Reprodução

“Nos já começamos com o concurso da PM a mais de um ano, desde que começamos estudar para a prova, tivemos gastos com os exames que foram quase 800 reais que cada um teve que tirar do próprio bolso, sendo que tem pessoas desempregadas, outras já deixaram o emprego para ingressar na carreira militar e até então não tivemos nem resposta de quando seremos chamados e nem dá homologação do concurso. Se fizermos uma conta pelo número de habitantes que temos No Acre, precisaríamos de 4 mil policiais no estado pra poder suprir essa necessidade e não temos a metade disso. O que nos queremos é contribuir com a população que está precisando de mais segurança”, disse um dos concursados, Seir Alexandre.

O ato de manifestação pacífica começou em frente ao Comando Geral, mas, deve se estender até a Casa Civil e possivelmente fechar a avenida. Eles esperam um posicionamento da autoridade competente.

comentários

Outras Notícias

Veja Também