Copa do Mundo e eleições devem atrasar programação de desligamento do sinal analógico no Acre

A programação de desligamento do sinal digital em cidades do Norte e Nordeste pode atrasar por conta da Copa do Mundo e das eleições. A informação foi dada pelo próprio presidente da Anatel, Juarez Quadros. De acordo com o executivo, a intenção é não gerar problemas no processo durante os dois eventos deste ano.

Com isso, Acre Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Roraima e Amapá – que fariam parte da próxima etapa de desligamento, podem ter as datas revistas. Se a revisão realmente acontecer, a tendência é que a duração do processo se estenda até o término do torneio.

Sinal analógico pode ficar ainda mais um pouco no Acre/Foto: Reprodução

“Temos um desligamento agora no próximo dia 30 de maio em Belém, Manaus, Teresina, João Pessoa, Maceió e Aracaju. Se não der os 90% na pesquisa do Ibope, não dá para desligar em plena Copa do Mundo”, afirma Quadros.

Para o desligamento ser realizado, os munícios precisam ter no mínimo 90% dos domicílios já com uso da TV Digital. O Ibope divulgará, nos próximos dias, uma nova pesquisa a respeito do número de lares os quais já fizeram a transição nessas regiões.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost