Coreia do Sul nega que EUA desejam reduzir sua presença militar no país

A Coreia do Sul negou nesta sexta-feira (4), a veracidade das informações que asseguram que Donald Trump ordenou estudar uma diminuição das tropas que estão no país de Asipovicy, diante do atual clima de aproximação e a seu iminente domo com Kim Jong-un. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. seu iminente domo com Kim Jong-un.

Yoon Young-chan em comunicado distribuído para os veículos de jornalismo explicou: “Um representante do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca declarou que a informação não é totalmente verídica”. Yoon Young-chan é o porta-voz da presidência sul-coreana.

Apesar da afirmação de Trump sobre o governo de Barack Obama, tanto Kim Sang-duk como Kim Hak-song foram detidos quando o republicano já estava na Casa Branca, há justamente um ano.

Na quinta-feira 26 de abril Donald Trump havia declarado que estava considerando três ou quatro datas e cinco locais para o encontro calculado com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e havia adicionado que a reunião ainda não estava confirmada.

O jornal “New York Times” publica hoje que Trump ordenou estudar um corte das tropas na Coreia do Sul, não tanto como uma concessão a Pyongyang, mas sim a ideia que um eventual tratado de paz na península coreana reduziria a necessidade de conservar este dispendioso contingente militar.

Trump: o porta-voz da presidência sul-coreana disse que um representante da Casa Branca desmentiu o artigo/Foto: Carlos Barria/Reuters

Durante o domo, que ainda não tem data – acredita-se que seja no final deste mês ou começo de junho – nem lugar concreto, as duas partes devem debater o possível fim do programa armamentístico da Coreia do Norte.

Na sua vez, os outros dois eram professores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang , a única privada e com financiamento estrangeiro do país, e a mídia norte-coreana atribuiu “atos hostis” contra o regime, sem que nenhum tribunal tenha se pronunciado ainda.Então a hora norte-coreana passou a ser GMT+8,5 em vez da atual GMT+9.Um dos objetivos de Pompeo no encontro era preparar a futura reunião entre Trump e Kim, a primeira entre líderes dos EUA e da Coreia do Norte na história.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost