Corrida do Trabalhador FIEAC/SESI marca o feriado de 1º de maio em Rio Branco

O feriado de 1º de maio foi de grande festa para os trabalhadores da indústria e comunidade em geral, em Rio Branco. Isso porque, a data foi celebrada com a Corrida do Trabalhador, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Acre, em parceria com o SESI. A atividade faz parte do calendário de comemorações dos 30 anos da FIEAC e teve um total de R$ 2 mil em premiações.

A corrida reuniu mais de 400 participantes. Entretanto, nem todos estavam ali para competir e lutar por uma vaga no pódio. A maioria buscava se divertir, praticar uma atividade saudável ou até mesmo superar suas limitações. Foi o caso de Edilberto dos Santos, de 39 anos. Com dificuldades de locomoção desde que foi acometido por uma meningite, há cerca de sete anos, ele, que precisa de uma muleta para andar, se tornou a grande estrela da prova ao conseguir completar um percurso de 10 quilômetros.

Corrida do Trabalhador FIEAC/SESI reuniu mais de 400 participantes/Foto: Ascom Fieac

Antes de Edilberto cruzar a linha de chegada, os participantes da corrida fizeram um ‘corredor humano’ para recebê-lo, aplaudi-lo e homenageá-lo por sua garra e determinação. Emocionado, ele agradeceu a todos pelo apoio. “Meu lema é ‘até o último suspiro’. Tenho muita fé, coragem e sou apaixonado por correr, pois a corrida mudou a minha vida”, declarou o bravo atleta.

A presença de crianças na corrida, assim como de pessoas da terceira idade, também chamou a atenção. Isabel Lima de Oliveira, de apenas 8 anos, representou bem a turma dos mais novos. Praticante da modalidade esportiva há pouco mais de um ano, ela revelou, com orgulho, que já coleciona 16 medalhas. A “pequena” atleta concluiu o percurso de 5 quilômetros em 36 minutos. “Minha mãe me incentivou e tenho gostado bastante de ir às corridas. Pretendo seguir participando de outras provas”, comentou.

Os atletas também elogiaram bastante a organização da Corrida do Trabalhador. Vencedor da categoria masculino/comunidade no percurso de 5 quilômetros, João Victor torce para que o evento seja realizado novamente no próximo ano. “A organização foi excelente, com um percurso muito bom e estrutura de primeira. O Sistema FIEAC está de parabéns”, acrescentou.

Atividade faz parte do calendário de comemorações dos 30 anos da FIEAC e teve um total de R$ 2 mil em premiações/Foto: Ascom Fieac

Considerada a principal corredora acreana da atualidade, Maria Rosângela, que venceu na categoria feminino/comunidade de 10 quilômetros, também enalteceu o trabalho dos organizadores do evento. “Só temos que parabenizar a FIEAC e o SESI por esse incentivo à modalidade. Esperamos que no ano que vem o evento se repita e eu consiga novamente vencer”, salientou a campeã.

BRINDES E VASTA PROGRAMAÇÃO – Além das medalhas (entregues a todos os inscritos), os participantes puderam desfrutar de uma excelente estrutura. Massagem, lanches com frutas e sucos, refrescos, o tradicional banho de mangueira do Corpo de Bombeiros e brindes animaram ainda mais os corredores. O evento foi encerrado com o sorteio de dez bicicletas.

REPONSABILIDADE SOCIAL – A responsabilidade social não poderia ficar de fora de um evento tão grandioso. Justamente por isso, o Sistema FIEAC optou que as inscrições para a corrida ocorressem mediante a entrega de uma lata de leite em pó. Foram arrecadados 417 itens, que serão doados para creches do Estado.

“Fizemos um esforço com a equipe do SESI para comemorar o Dia do Trabalhador com esse evento que está inserido no calendário dos 30 anos da FIEAC. As latas de leite entregues no ato da inscrição serão carinhosamente doadas para creches. Agradecemos a todos pela participação e reforçamos que o Sistema Federação das Indústria está à disposição dos acreanos”, assinalou César Dotto, superintendente do SESI no Acre.

Veja abaixo a classificação final:

10 KM MASCULINO

1. Evandro Saraiva

2. Lazaro de Souza

3. Victor Charbel

10 KM FEMININO

1. Maria Rosângela

2. Marilene de Oliveira

3. Maria Rosinete

10 KM MASCULINO INDÚSTRIA

1. Jonailton

2. José Edmilton

3. Aldemir Santos

10 KM FEMININO INDÚSTRIA

1. Salvador Alves

2. Misma da Silva

3. Núbia de Mendonça

5 KM MASCULINO COMUNIDADE

1. João Vitor

2. Matheus Pinheiro

3. Paulo Roberto

5 KM FEMININO COMUNIDADE

1. Julia Gabriely

2. Mércia Amorin

3. Maísa Bichara

5 KM MASCULINO INDÚSTRIA

1. José André

2. Edson Silva

3. Edilberto Felix

 

1. Franciele de Oliveira

2. Marcineide Teixeira

3. Elcilane Barroso

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Corrida do Trabalhador FIEAC/SESI marca o feriado de 1º de maio em Rio Branco