Deputado sugere que estado entregue pistas de aeródromos de municípios no interior ao DNIT


Sem a manutenção das pistas de vôos, municípios sofrem consequências como não serem atendidas por grandes companhias aéreas

SAIMO MARTINS, PARA CONTILNET

Na manhã desta terça-feira (22), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pra denunciar que o governo do estado e o Deracre abandonaram as pistas dos aeródromos localizados nos municípios do interior do Acre.

Aeródromos atendem municípios isolados como Santa Rosa do Purus/Foto: Secom

Segundo Gonzaga, os órgãos competentes não estão executando a manutenção das pistas de vôos e cidades mais distantes sofrem as consequências de não serem atendidas por grandes empresas aéreas.

“Infelizmente o Deracre não está cumprindo com a responsabilidade de fazer os devidos reparos da pista de Porto Walter. Quem ainda está tapando os buracos é o prefeito que usa cimento e mesmo assim, não traz segurança para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte”, declarou o parlamentar.

Pra finalizar seu discurso, Gonzaga propôs que o Deracre  entregue as pistas ao Dnit. “Por que o Deracre não repassa essas pistas ao DNIT? Se não tem condições que passe as pistas para quem tem condições de executar o serviço ”, desabafou.

comentários

Outras Notícias

Veja Também