Deputados realizam sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista

Na manhã desta quinta-feira (3) foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Alec) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Contabilista, celebrado dia 25 de abril.

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) assumiu a presidência da sessão solene no lugar de Ney Amorim (PT), que está cumprindo agenda no Juruá. Foi o deputado do PTN que também fez o requerimento da sessão.

Sessão Solene aconteceu nesta quinta-feira/Foto: Astorige Carneiro

Entre os homenageados pelo dia do contabilista estavam o presidente do conselho regional de contabilidade, José Maurício, o presidente da associação de contadores do Acre, Mateus Calegari, e Jonatas Santos, ex presidente do conselho regional.

Raimundinho lembrou a importância do profissional de contabilidade formado para o estado e as empresas. “São os contadores que fazem as secretarias do estado funcionar, são eles que movimentam o dinheiro e auxiliam os nosso governantes”, disse o deputado.

Durante a solenidade foi lembrado da necessidade de criação do curso na Universidade Federal do Acre/Foto: Astorige Carneiro

O atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade, José Maurício, agradeceu a homenagem aos profissionais na casa do povo, disse ainda que é uma forma de valorização do profissional contábil, pois é para o povo que os profissionais trabalham. “Quem forma em contabilidade não é contador, é bacharel em contabilidade, para ser contador precisa se filiar ao conselho de contabilidade”, declarou.

Durante a solenidade foi lembrado da necessidade de criação do curso na Universidade Federal do Acre (Ufac), que é a única universidade federal brasileira que não possui a graduação. Atualmente, no Acre existem mais de 1300 contadores em exercício mas poucos são os que possuem registro no conselho regional.

Na oportunidade a deputada Eliane Sinhasique (MDP) afirmou que é necessário que os empresários sejam estimulados para que haja crescimento da economia. “Peço que os contadores estimulem os empresários acreanos a realizar doações para as instituições sociais do nosso estado, precisamos que esse dinheiro fique aqui, temos obras lindas sendo realizadas aqui, como é o caso da Diocese de Rio Branco”, falou a parlamentar.

A deputada comentou ainda sobre a falta de contadores no serviço público e o problema que isso causa para o estado. “Sem contadores nós não temos transparência no serviço público, não sabemos onde está nosso dinheiro e é problemático até para a gestão do governo”, finalizou Sinhasique.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost