19 de abril de 2024

Dia do Assistente Social é celebrado com abertura da V Semana do Serviço Social na FAAO

A Coordenação do curso de Serviço Social da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), promove entre os dias 15 e 17 de maio, a V Semana do Serviço Social, com conferência, minicurso, mesa redonda e atração cultural.
A palestra de abertura, é de responsabilidade do CRESS Acre em parceria com a FAAO.

As instituições convidam assistentes sociais, docentes e acadêmicos para um momento de reflexão e debate sobre o papel de assistentes sociais em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade, em meio a conjuntura atual de corte de direitos da classe trabalhadora, regressão de políticas públicas, criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, extermínio da juventude pobre e negra, assassinatos de LGBTs, além da grave crise econômica e do alto desemprego que assola o país, incluindo-se assistentes sociais.

O evento tem como público alvo assistentes sociais e alunos do curso de Serviço Social. Docentes da FAAO, assistentes sociais, militantes de artes urbanas irão compor o grupo de palestrantes dos três dias de encontro.

Com carga horária de 12 horas, as inscrições podem ser realizadas no local do evento. De acordo com a coordenadora do curso de serviço social da instituição, Vanderléia Marruch, o evento objetiva celebrar o Dia do/a Assistente Social, comemorado nesta terça-feira, 15 de maio, bem como tratar de questões referentes a classe trabalhadora, reforçando o alerta não somente à categoria, mas a toda a classe trabalhadora, de continuar resistindo e lutando contra este cenário de insistentes contrarreformas. E com esse mote “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, celebramos esse momento.

Veja programação 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost